Fernando Almeida

Diante dos boatos que Sandoval, após eleito renunciaria o cargo e entregaria nas mãos de Eduardo Siqueira, o candidato palaciano prometeu que amanhã (9) vai registar em cartório o compromisso de comprir todo o mandato.

 “Assim que chegar em Palmas vou registrar em cartório esse compromisso de cumprir o mandato na íntegra e vou levar esse documento e apresentar em público na sabatina da OAB”, afirmou Sandoval, segundo a assessoria.

 Segundo Veja de 14 de julho, estava sendo arquitetado um plano maquiavélico para tornar Eduardo Siqueira Campos o próximo Governador da “Capitania Hereditária” do Tocantins. "Ele fechou um acordo que prevê apoio à reeleição do atual governador Sandoval Cardoso (SD), que, em contrapartida, promete renunciar junto com o vice em 2018,” diz um trecho da publicação.

Acrescenta ainda que “Quando isso acontecer, o Tocantins passará a ser comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa. E quem será o presidente da Assembleia? Se tudo der certo, o próprio Siqueirinha, que tentará um mandato de deputado estadual agora em outubro.”

Sandoval está no Governo por causa da dupla renúncia de Siqueira Campos, governador na época, e do vice João Oliveira.   O fato histórico aconteceu em abril deste ano, quando o vice renunciou primeiro e em seguida Siqueira. Como o cargo estava vazio, o presidente da Assembleia Sandoval Cardoso foi escolhido pelos deputados para ocupar o cargo. Cardoso disputa a reeleição e diz que vai registrar em cartório o compromisso de cumprir o mandato inteiro.