Prefeito Wagner Rodrigues e o diretor do grupo Campelo, Elionai Rodrigues da Silva
Foto: Divulgação

O Projeto Lago Vivo soltou mais de 10 mil alevinos da espécie tambatinga (caranha) no Lago Azul em Araguaína, na manhã desta terça-feira, 24.  A ação contou com a participação do prefeito Wagner Rodrigues e dos parceiros, o Supermercados Campelo e a empresa Via Lago Sport Fishing.

O Projeto Lago Vivo, desenvolvido pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada, pretende devolver ao Lago Azul 200 mil alevinos de espécies nativas da bacia amazônica extintas no local. Essa é a sexta soltura, chegando ao número de 61.500 peixes reintroduzidos nas águas do Cartão Postal de Araguaína.

No local, o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Hélter Dantas, garantiu que vai ter fiscalização rigorosa para coibir a pesca predatória no Lago e acrescentou.

“Estamos soltando os peixes em um habitat natural e em tamanhos maiores que têm entre 60 a 90 dias de vida, e assim conseguimos aumentar a taxa de sobrevivência que subiu de 1% para 20%.”

Soltura de alevinos no Lago Azul em Araguaína

Nas redes sociais, o Supermercados Campelo destacou a iniciativa, publicando um vídeo do momento da soltura dos alevinos. O diretor administrativo do grupo Campelo e proprietário da Sport Fisching, Elionai Rodrigues da Silva, falou sobre a importância da ação.

"Para nós, do Campelo, é uma satisfação muito grande poder fazer parte desse projeto, estar contribuindo. Estar trazendo de volta a vida ao Lago (...)  O lago tem embelezado a nossa cidade , embelezado a nossa porta".  Pontuou.

Elionai, que além de empreendedor é amante da pesca esportiva, comemorou a soltura de mais 10 mil peixes pequenos. “ A vida sendo recolocada no Lago para nós é uma satisfação muito grande.”

"E nós, falando como pescador, é uma satisfação enorme poder ter na porta de casa uma belezura dessa. De volta a vida, peixe aqui dentro, para poder pescar, trazer os filhos. E mostrar para a família araguainense que aqui neste lago tem vida. (....) É  uma riqueza muito grande.  Concluiu Elionai, reiterando que “tira o chapéu para o projeto.”