Um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante uma corrida na noite desta quinta-feira (10), em Araguaína. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi rendido por dois assaltantes armados e amarrado em um lote no Setor Presidente Lula, onde foi encontrado por outros motoristas.
A vítima relatou que aceitou a corrida no Setor Universitário. Assim que os dois passageiros embarcaram, anunciaram o assalto, apontando armas e o rendendo. Os criminosos fugiram levando o veículo, um VW Gol prata.
No entanto, durante a fuga, o carro atolou e acabou sendo abandonado. O motorista foi deixado amarrado em um lote, onde foi encontrado por colegas, que já haviam iniciado buscas.
Segundo o tenente Guedes, responsável pela ocorrência, antes de iniciar a corrida, o motorista relatou que havia compartilhado sua localização em um grupo de motoristas de aplicativo. Ao notarem que ele estava fora de rota, seus colegas começaram a procurá-lo.
"Eles (motoristas de app) passaram a procurar por esse motorista, quando conseguiram localizá-lo, ele estava amarrado, perto aqui do Setor Presidente Lula. Como eram muitos, eles conseguiram localizar o veículo também”. Explicou o tenente.
A Polícia Militar realizou buscas pela região na tentativa de capturar os suspeitos, mas até o momento não houve sucesso. O motorista foi levado à delegacia para prestar depoimento.
"Ele relatou que os criminosos estavam armados com pistolas. Mas graças a Deus, apesar do susto, seu veículo foi recuperado", concluiu o tenente Guedes.