
A Passaredo Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (18) a suspensão das operações no Aeroporto de Palmas. A medida é em função da queda na demanda que impactou companhias aéreas do mundo inteiro após o início da pandemia do novo coronavírus. O primeiro caso foi confirmado em Palmas nesta segunda-feira.
Segundo a Passaredo, a paralisação na capital é temporária e inicialmente vai durar até o dia 22 de março. A empresa disse que vai reavaliar o cenário no próximo dia 20. Em Palmas, a única cidade atendida por um voo direto da Passaredo é Goiânia, mas a rota também é utilizada por quem pega conexões para outros estados em Goiás.
A orientação das autoridades de saúde é de que a população se mantenha em casa, evite deslocamentos desnecessário e só faça viagens em casos urgentes. A Infraero informou que até o momento esta é a única companhia aérea a suspender a operação em Palmas.
O voo entre Araguaína e Brasília (DF), que também é operado pela companhia, está mantido. Para quem teve o voo cancelado, a Passaredo disse que vai flexibilizar ao máximo as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras.
A Passaredo informou que vai entrar em contato com os passageiros afetados e que não é necessário que eles telefonem aos canais de atendimento neste momento. No comunicado divulgado no site da empresa há o detalhamento das regras tarifárias para cada tipo de passagem.
Além de Palmas, outras nove cidades também foram afetadas pela suspensão das operações. A ideia é reduzir a força de trabalho para evitar processo de demissão de colaboradores nesse momento.