Adilson Barroso, presidente nacional do Patriota, ao lado Walison Silva.
Foto: Divulgação

A menos de 15 dias para o início das convenções partidárias, os bastidores da política estão agitados com as mudanças no tabuleiro.  Neste sentido, o Patriota, que havia declarado apoio à pré-candidatura de Ronaldo Dimas (PL) ao Governo, anuncia a saída do grupo do ex-prefeito de Araguaína.

Em setembro de 2021, durante reunião em Brasília, a cúpula do Patriota anunciou apoio ao nome de Ronaldo Dimas para disputar o Governo do Tocantins na eleição de 2022. Contudo, menos de um ano depois, o partido recua da decisão e muda sua posição em relação à corrida ao Palácio Araguaia.

O Patriota, que deixa Dimas, vai se juntar ao projeto de reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). O anúncio será oficializado na manhã desta quarta-feira, 6, durante evento a ser realizado às 10h00 num hotel de Palmas.

Ao AN, o presidente do Patriota no Tocantins, Walisson Silva, defendeu que o Tocantins precisa de estabilidade e, por isso, o partido vai oficializar o apoio a  Wanderlei. 

“Acredito que alguém que é daqui desde 89, foi vereador, alguém que começou na política ´de baixo, tem capacidade real de dar ao Tocantins estabilidade que precisa.” Pontuou, complementando.

-Não aguentamos mais esse negócio de ficar trocando de Governador. E o Wanderlei conhece os problemas do Estado pessoalmente. Acredito que ele tá dando um jeito na situação do Estado e precisa continuar.  Argumentou.

Walisson reforçou que o partido tem como pré-candidato ao Senado o pastor Claudemir, além de 12 pré-candidatos a deputado federal e 30 pré-candidatos a estadual. “O Tocantins precisa eleger o tocantinense”. Finalizou.