Agora é oficial. O deputado estadual Paulo Mourão (PT) registrou sua candidatura ao Senado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta quarta-feira, dia 15, pela coligação Frente Alternativa (PT, PCdoB, PTB, PDT, REDE, PRTB, PSD e PV). O senadoriável estava acompanhado da sua suplente, Germana Pires (PC do B) do candidato ao senado Irajá Abreu (PSD) do candidato a governador pela coligação, Márlon Reis (Rede) e seu vi-governador Zé Geraldo.
Na saída do TRE, Paulo Mourão falou sobre o momento político, ressaltando o sentimento profundo da sociedade de desesperança e desejo de mudança. "Eu tenho a certeza de que se nós os políticos não fizermos uma reflexão profunda sobre o que é representar a sociedade, essa desaprovação e esse sentimento de abandono que a sociedade brasileira e o tocantinense sentem se aprofundará", afirmou.
Paulo Mourão entende que é preciso que a classe política faça uma revisão de suas ações. "Eu tenho feito de tudo para demonstrar - ao longo de minha carreira política ?que é preciso que a sociedade civil e a classe política, mudem suas atitudes para que possamos construir um país e o estado do Tocantins desenvolvido e justo socialmente", declarou.
Paulo Mourão afirmou ainda que está com muita expectativa de que a classe política tocantinense possa representar melhor o seu povo, assim como deseja a sociedade. "Eu me encaixo nesse perfil e eu desejo isso, assim como a sociedade, temos que fazer mudanças profundas, tanto a forma de escolher um candidato, como esse candidato depois de eleito representar dignamente o seu povo e cumprir com seu papel", reforça.