Paulo Mourão participou de reuniões nas cidades de Guaraí e Araguaína.
Foto: Divulgação

Depois de percorrer os municípios da região sudeste e sul, levando a Caravana da Mudança, o pré-candidato do PT, Paulo Mourão se deslocou para a região centro-norte para discutir seu projeto de plano de governo com lideranças e a população. Nesta quarta à noite, dia 6, ele participou de reunião em Guaraí, que contou com a presença do deputado federal Célio Moura (PT), lideranças como a presidente do Sintet do município, professora Iolanda, o presidente do PT de Tabocão, João Batista, além de pré-candidatos do partido e moradores também de Tabocão e Presidente Kennedy.  

O encontro serviu para apresentar seu plano de governo, que está sendo aprimorado nas rodas conversas que Paulo Mourão está fazendo em todo o Tocantins.

Nesta quinta pela manhã, dia 7, a roda de conversa foi em Araguaína, reunindo além do deputado federal Célio Moura, o ex-candidato a prefeito pelo PT, juiz Leador Machado, o presidente do Sintet, Zé Roque, presidente do PT municipal, Edmundo Costa e vários pré-candidatos a deputados estaduais do partido, além de lideranças de municípios do entorno como Aragominas, Babaçulândia, Nova Olinda, Santa Fé do Araguaia e Wanderlândia.

A roda de conversa em Araguaína também foi um momento para ouvir as queixas da população. A Alane, que é representante da Marcha Mundial das Mulheres, fez sugestões de melhoria no atendimento prestado às mulheres e citou a situação precária das delegacias das mulheres. “Nós mulheres não temos a assistência necessária e há muito sexismo, intimidação, falta de sigilo e estrutura para atender as mulheres de Araguaína”, destacou.

Em todas as rodas de conversa muitas contribuições estão sendo dadas ao projeto preliminar de plano de governo, além de elogios a essa ação de cidadania por parte do pré-candidato Paulo Mourão. Em Araguaína, o advogado Zênis de Aquino usou o termo “cristão” para elogiar o plano apresentado. “O seu projeto de governo é sobretudo cristão, voltado para o ser humano, preocupado com o cidadão, o meio ambiente, a preservação da natureza, sobre a nossa sobrevivência, meus parabéns, você está sempre nos surpreendendo moço, estou com você”, assegurou.

Além de falar das ações para o Tocantins, previstas em seu plano de governo, Paulo Mourão destacou as ações dos governos do PT no país, dando destaque a criação da Universidade do Norte do Tocantins – UFNT, pela ex-presidente Dilma Roussef, tida como um importante instrumento para o desenvolvimento do norte do Estado. O deputado federal Célio Moura também falou do processo de criação da UFNT. “Em seus últimos dias de governo, a presidente Dilma perguntou: o que vocês querem para o Tocantins, eu quero deixar um presente para a região norte, foi quando nós fizemos às pressas um projeto que resultou na criação da UFNT”, relembrou.

Célio Moura reforçou seu apoio para o fortalecimento da pré-candidatura de Paulo Mourão ao governo do Tocantins, destacando seu encontro com o ex-presidente Lula, em que ele reafirmou a necessidade do Tocantins, assim como o Brasil, voltar a sorrir.