O Setor Nova Araguaína continua sendo pavimentado.

O Setor Nova Araguaína é um dos bairros mais antigos do Município e continua recebendo pavimentação de qualidade. Os serviços que já estavam sendo realizados nas ruas Independência, 14 e 16, agora chegam à Avenida Astholfo Leão Borges, principal via de ligação entre a BR-153 e os novos setores criados nos últimos anos na região sul da cidade. A avenida também liga essa região ao Centro da cidade com acesso pela Via Lago.

"Tô muito feliz com o asfalto na Astholfo que tá fazendo aqui agora. Tá concluindo as obras aqui da avenida, e quero que o setor todo esteja bem asfaltado, bem arrumado", comentou a presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Araguaína, Maria da Conceição, que estava acompanhando o trabalho de pavimentação.

Dona Maria da Conceição mora na Rua 29 e está aguardando que o asfalto também chegue nas outras ruas do bairro. "A gente necessita muito desse asfalto, não só aqui na Astholfo Leão Borges, na avenida principal, mas todo o setor", completou.

Mudando a realidade

O Nova Araguaína foi um bairro que pouco recebeu infraestrutura de gestões anteriores. Sem rede de drenagem e poucas ruas asfaltadas, a atual gestão está mudando a realidade do setor. Além da Av. Astholfo Leão Borges, está sendo feita a instalação de drenagem nas ruas 14, 16 e Avenida Independência, vias que dão acesso ao bairro.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Simão Moura, o Município está fazendo um projeto que vai beneficiar todo o setor. "Ainda está em fase de planejamento, mas o projeto vai beneficiar todo o bairro que tem mais de 30 anos", afirmou.

A Avenida Astholfo Leão Borges tem 3.812,40 metros de extensão e já recebeu drenagem. Também serão construídos meio-fio e sarjeta. Outras ruas do bairro também já receberam pavimentação, como as 16, 49 e 53.

Mais de 400 km

Em toda a cidade, a gestão de Ronaldo Dimas já pavimentou e recuperou quase 500 km de ruas e avenidas, beneficiando setores como Palmas, Goiás, Céu Azul, Itaipu, Centro, Tereza Hilário Ribeiro, Planalto, Itapuã, Vila Cearense, Distrito de Novo Horizonte, São Miguel, Martins Jorge, Aeroviário, Jardim Esplanada, Noroeste, Maracanã, Vila Couto, Jardim das Palmeiras, Itatiaia e Oeste. Também já foram feitos 186 km de drenagem.

O aposentado Raimundo Ribeiro Lopes, 74 anos, acompanha o trabalho de recuperação da Rua Olinda, no Setor Itapuã, na porta da sua casa. "Tenho 26 anos que moro aqui nessa rua. Desse tipo aqui não tinha sido feito ainda não, o primeiro asfalto que teve já tinha acabado, agora esse aqui tá aprovado", disse todo contente.

Mais eficiência

Com uma nova forma de trabalhar, com mais eficiência e qualidade nos serviços, a Prefeitura começou a utilizar o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na pavimentação das ruas. O processo não necessita de um período longo de secagem. Logo depois de aplicado, já pode receber tráfego e, caso chova, não sofrerá danos. Além da aplicação mais eficaz, o CBUQ tem durabilidade de até 10 anos.