PC apreendeu carabina, metraladora e drogas
Foto: Araguaína Notícias

O balanço parcial da Operação Bóreas deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (16), contabilizou ao menos cinco prisões em Araguaína. Além da apreensão de mais de R$ 10 mil em espécie, drogas, um drone e uma metralhadora.

A investigação é conduzida pelo delegado José Anchieta, da Divisão de Repressão a Narcóticos-Denarc.  Ao AN, o delegado Ancrieta explicou que a Operação é uma resposta à onda de violência registrada na cidade há pouco tempo, provocada por brigas entre facções rivais.

"Investigação relacionada ao tráfico de drogas e [contra] o tráfico de drogas em Araguaína foi iniciada após aquela onde de violência que ocorreu no inicio do mês de setembro. (...) E a partir disso a Denarc passou a monitorar os traficantes e membros de facção que estavam envolvidos naqueles crimes".  Explicou o delegado.

Por volta das 9h30, a PC já havia cumprido 12 mandados de busca de apreensão e prendido cinco pessoas em flagrante em Araguaína. Na casa de suspeitos, a PC encontrou uma carabina, uma metralhadora de uso exclusivo do Exército e um drone. Também balança de precisão, munições, certa quantidade de droga e uma quantia de R$ 10 mil em espécie.

Operação

A operação tem esse nome em referência à mitologia grega. Bóreas é o vento norte que trazia o inverno no hemisfério Norte. A analogia à palavra discorre sobre a frieza da ação de facções criminosas de renome nacional na disputa pelo comando do crime organizado no Norte do Estado.

A operação foi deflagrada pela Diretoria de  Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e da 2ª  Divisão de Repressão a Narcóticos – DENARC Araguaína, com o apoio da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado – DEIC Araguaína.

Metralhadora apreendida em Araguaína

Leia+

PC deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Araguaína