A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira, 12, a investigação do assassinato de um jovem ocorrido durante uma discussão em um bar de Araguaína. A vítima trata-se de Manuel Lima Santos, (22 anos na época), morto com tiros na cabeça na noite de 31 de março de 2019, no setor Jardim das Flores.
Com o fim da investigação, conduzida pela 2ª DHPP de Araguaína (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), o suspeito foi identificado e indiciado pelo crime. Trata-se de um homem de 30 anos, que inclusive se encontra preso por envolvimento no tráfico, segundo a PC.
Os autos foram remetidos ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Motivação
"As investigações apontaram que o homicídio teria sido praticado no contexto da guerra de facções criminosas, uma vez que na data dos fatos, a vítima estava em um bar, na rua das Bromélias, no setor Jardim das Flores, e sob o efeito de álcool, passou a importunar os frequentadores do local, dizendo pertencer a uma das facções". Destacou o delegado Breno Campos Alves, da DHPP.
Crime
Manuel Lima Santos, de 22 anos na época, foi assassinado a tiros na noite do domingo (31 de março de 2029), em Araguaína. O crime ocorreu por volta das 22h24, num bar localizado na rua das Bromélias, setor Jardim das Flores, após discussão entre a vítima e o agressor.
Segundo a PM, desde cedo o rapaz bebia no referido bar e passou a importunar outras pessoas, dizendo pertencer a uma facção criminosa.
Testemunhas afirmaram à polícia que o rapaz chegou a quebrar uma garrafa na cabeça de um homem e deu socos nas costas de outro homem.
Nesse momento o suspeito teria saído e retornou armado, quando atirou contra Manuel, atingindo-o com dois tiros na cabeça.