Homicídio ocorreu na Vila Goiás.
Foto: AN

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato do adolescente Rafael Castro Araújo, de 17 anos, morto com golpe de faca no peito no mês de maio deste ano, na Vila Goiás em Araguaína. Um comerciante de 40 anos foi indiciado como autor do crime.

As investigações que levaram ao autor foram realizadas pela 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína, sob comando do delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Segundo o delegado, Rafael foi morto após se envolver numa discussão com outro adolescente.

As investigações da 2ª DHPP revelaram que a vítima se envolveu em uma briga com outro adolescente, sendo que o pai deste, ao tomar ciência da desavença e agressão, perseguiu, agrediu e desferiu um golpe de faca no peito de Rafael, o qual morreu no local”, disse o delegado Breno.

O crime ocorreu na noite do dia 19 de maio. O corpo de Rafael foi encontrado caído ao lado de uma Fiat Strada que estava estacionada na Rua São Francisco da Vila Goiás. Na época, uma testemunha disse à polícia viu a vítima correndo e depois caindo ao lado do veículo.

Desde então o caso vinha sendo investigado pela 2ª DHPP, que chegou até o autor.  Segundo a PC, o autor é um comerciante que até então não tinha passagem pela polícia.

Agora ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

“Mais uma vez a Polícia Civil envidou os esforços necessários para que esse crime de homicídio, que tirou a vida de um adolescente de apenas 17 anos por motivo fútil, pudesse ser elucidado no menor tempo possível”, pontuou a autoridade policial.

Após a conclusão das investigações, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.

Faca encontrada com a vítima.