A Polícia Civil indiciou um homem de 42 anos por cometer abuso contra uma adolescente de 13 anos, em Goiatins, norte do Tocantins. As investigações são da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, coordenadas pelo delegado Luís Gonzaga da Silva Neto.
De acordo com a PC, a vítima relatou que saindo da escola quando o indiciado passou de moto e a encarou fazendo gestos em que “passava a língua nos lábios e nos dentes”. Dando sinal de que deseja ter algo com a adolescente.
Depois desse episódio, conforme apurado pela PC, no dia seguinte o indiciado abordou a adolescente e lhe disse palavras obsenas.
O homem conseguiu entrar na casa da menor e enquanto ela preparava um café, foi agarrada pelo indivíduo, que a segurou com força pelos braços e lhe deu um beijo na boca. A adolescente conseguiu se desvencilhar empurrando o criminoso.
O Delegado Luís Gonzaga explicou que indiciou o indivíduo pela prática, em tese, do crime de Estupro de Vulnerável (art. 217-A, caput, do Código Penal), tendo em vista ter praticado ato libidinoso diverso da conjunção carnal com menor de 14 anos.
O indiciado responde ao inquérito policial em liberdade. O caso foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para as medidas legais cabíveis.