Homem foi preso e conduzido à delegacia da cidade de Paraíso do Tocantins.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil indiciou dois homens suspeitos de estuprarem uma menina ao longo de quatro anos em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Eles são o pai, de 33 anos, e um primo da vítima, de 19 anos, que teriam cometido os primeiros abusos quando a criança tinha 7 anos. Atualmente, a menina está com 11 anos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, sob comando do delegado José Lucas Melo, foi concluída nesta quinta-feira (13). Segundo o delegado, a escola que a criança estuda desconfiou da possibilidade do crime e chamou o Conselho Tutelar. Assim o caso começou a ser investigado pela Polícia Civil.

As investigações tiveram início depois que a escola frequentada pela criança tomou conhecimento dos fatos e, em seguida, acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez, trouxe o caso para a Polícia Civil”, frisou o delegado.

O pai da criança foi preso no início do mês, no dia 3 de abril. Mas antes disso, os policiais descobriram que o homem tentou interferir no inquérito e chegou a ameaçar e coagir testemunhas. Por isso foi pedida a prisão do suspeito.

O primo da criança também é apontado como abusador da menina. Ele chegou a confessar o crime e atualmente responde em liberdade.

Com o inquérito policial concluído, os dois foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável. O caso será enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.