Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (3/1) em Araguaína, sob suspeita de envolvimento no homicídio de Francimar Silva Miranda, de 51anos, ocorrido na Vila Norte. A vítima foi encontrada com marcas de tiro dentro de casa, no dia das Eleições Municipais de 6 de outubro.
Agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado Adriano Carvalho, deram cumprimento a dois mandados de prisão temporária. Os dois suspeitos de foram presos no Setor Costa Esmeralda.
Em entrevista, o delegado Adriano explicou que a prisão marca um novo desdobramento na investigação do caso, já que o principal suspeito de disparar contra a vítima já está preso.
Conforme o delegado, os dois novos presos teriam dado suporte logístico no crime. “Com os desdobramentos da investigação, conseguimos identificar e prender outros dois homens que teriam dado apoio e auxílio durante o homicídio”, afirmou.
Durante o interrogatório, um dos detidos revelou que teria levado um indivíduo armado até a residência de Francimar. “Ele disse que o objetivo inicial era apenas assustar a vítima, que supostamente estaria ameaçando a namorada de um conhecido deles. No entanto, chegando ao local, eles entregaram a arma ao namorado, o qual já está preso, e efetuou os disparos e ceifou a vida da vítima”, detalhou o delegado.
O crime
Francimar, de 51 anos, foi morto dentro de sua casa, na noite do dia 6 de outubro de 2024, data das eleições municipais. Ele foi atingido por dois tiros, que, segundo testemunhas, foram disparados por três homens que fugiram a pé e posteriormente embarcaram em um carro próximo ao local.
Na ocasião, a Polícia Militar isolou a área e de posse das informações sobre os suspeitos realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso naquele momento.
Avanço na investigação
Os dois homens presos nesta sexta-feira (3) estão à disposição da Justiça. Segundo o delegado Adriano, o inquérito deve ser concluído e o caso será encaminhado ao Ministério Público para avaliação e posterior julgamento.