Homem foi preso em flagrante após agredir a esposa durante toda a madrugada.
Foto: Divulgação/SSP-TO

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Araguaína por agredir a própria companheira durante toda a madrugada, em pleno Dia dos Namorados. A Polícia Civil chegou ao suspeito após denúncia anônima e conseguiu prendê-lo na tarde desta quarta-feira (12).

A filha da vítima avisou a polícia ao receber mensagens da mãe pedindo ajuda, informando que estava sendo agredida durante toda a madrugada pelo seu companheiro.

Equipes da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), coordenadas pela delegada Ana Maria Varjal, foram ao local e prenderam o suspeito por lesão corporal qualificada.

O homem foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após o flagrante, encaminhado à Unidade Penal local, onde aguarda a decisão judicial.

A delegada destacou a importância da rápida intervenção policial e reforçou o compromisso no combate à violência contra a mulher, incentivando a população a denunciar casos de agressão.

A delegada frisou que a vítima ficou por várias horas sendo agredida pelo autor até que, finalmente, o homem foi preso mediante pronta atuação da Polícia Civil.

“Trata-se de outro caso gravíssimo em que a vítima teve sua própria vida ameaçada e foi agredida severamente por várias horas. Contudo, após o recebimento da denúncia, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª DEAM, conseguiu prender o autor, ainda em flagrante, fazendo cessar as agressões”.

“Desse modo, a PC-TO reitera seu comprometimento no combate a toda forma de violência contra a mulher e conclama a toda a sociedade para que denuncie todo tipo de agressão contra as mulheres das quais tiverem conhecimento ou presenciarem para que as providências sejam tomadas”, frisou a delegada Ana Maria.