
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 76ª Delegacia de Polícia de Monte do Carmo, deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva na manhã desta sexta-feira, 3, em desfavor de um homem condenado por crimes de natureza sexual.
O homem, identificado pelas iniciais A. D. C. R., de 41 anos, é ex-líder religioso na região de Monte do Carmo. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional/TO.
De acordo com as investigações, A. D. C. R. foi condenado pela prática de múltiplos crimes de estupro de vulnerável, cometidos entre 2015 e 2018. As vítimas eram adolescentes que frequentavam uma igreja sob sua liderança.
Ainda de acordo com as investigações, o indivíduo se aproveitava da confiança gerada por sua posição religiosa para atrair as vítimas, muitas vezes sob o pretexto de "campanhas de oração" ou acampamentos realizados na fazenda de familiares ou em sua residência.
Após os procedimentos legais, A. D. C. R. foi encaminhado à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a autoridade policial, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, “o caso reforça a importância da denúncia e da atuação das instituições na proteção das vítimas e na responsabilização dos autores de crimes tão graves”