Notícias

PC prende homem e fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Tocantinópolis

Polícia encontrou placas de ferro onde o homem atirava para ver se armas estavam funcionando.

Armas apreendidas pela Polícia Civil durante operação em Tocantinópolis.
Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil de Tocantinópolis fechou uma fábrica clandestina de armas de fogo. A ação ocorreu na tarde da quarta-feira (1º), no setor Cidade Alta.

Conforme o delegado Tiago Daniel de Moraes, após levantamentos realizados previamente, foi constatado que um indivíduo estaria utilizando a própria residências para fabricação e montagem de armamento de calibre variado.

Com base nas informações, os policiais civis foram até o local, onde confirmaram a veracidade das informações. Na oportunidade, os agentes prenderam em flagrante delito um homem de 50 anos de idade, que era responsável pela oficina clandestina.

Durante buscas realizadas no local, os policiais localizaram e apreenderam dois revólveres, um rifle calibre 22, uma réplica de pistola 9mm, cerca de 200 munições intactas de vários calibres além de inúmeras peças destinadas à montagem, fabricação e conserto de armas de fogo.

Além de fabricar e consertar armas de fogo, o responsável pelo local testava as armas no fundo da sua casa, razão pela qual foram encontrados inúmeros cartuchos de munição no local, bem como placas de ferro onde ele disparava para ver se a arma estava funcionando.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia onde foi autuado pelo crime de fabricação clandestina de armas de fogo, crime tipificado pelo Art. 17 do Estatuto do Desarmamento.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi conduzido para a Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Armas apreendidas pela Polícia Civil durante operação em Tocantinópolis