Polícia cumpriu mandado de prisão.
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), um homem de 33 anos por esfaquear um indígena em Maurilândia, região norte do Tocantins. De acordo com a polícia civil, o crime ocorreu no mês de fevereiro em um bar, na frende de várias testemunhas. Além de tentar matar a vítima, o investigado ainda ameaçou um servidor administrativo da Delegacia.

O delegado Antônio Bandeira, da 17ª DP de Itaguatins e responsável pela prisão, explicou que a vítima, de 55 anos, estava em um bar quando foi atacada pelo agressor. O indígena foi gravemente ferido na região da axila direita. Ele foi socorrido e levado para hospital de Tocantinópolis e conseguiu se recuperar.

De acordo com a polícia, o agressor teria cometido o crime motivado por ciúmes, já que a companheira dele era conhecida do indígena. O crime foi em plena luz dia, às 13 horas, sendo presenciado por inúmeras pessoas que estavam no bar.

A PC informou ter iniciado as investigações assim que tomou conhecido do caso. Ciente de que estava sendo procurado pela Polícia Civil, o suspeito ameaçou um assistente administrativo da Delegacia de Maurilândia.

“Como se não bastasse a gravidade do crime que havia cometido, o sujeito foi até um bar no centro de Maurilândia, onde encontrou um servidor da Delegacia, momento em que proferiu ameaças de morte, dizendo “Vou te furar se o pessoal da Polícia for atrás de mim novamente”, disse o delegado.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do homem, a qual foi deferida pelo juiz da Comarca de Itaguaitins.

“Ocorre que trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que sempre acaba se escondendo, furtando-se da aplicação da lei, e desse modo, intensificamos as buscas e, hoje pela manhã conseguimos encontrar o homem e dar cumprimento ao mandado judicial”, disse o delegado.

O indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam no sentido de apurar o crime de ameaça praticada contra o servidor público.