![](/imagem/0/0/23012/na-delegacia-foi-apurado-que-o-suspeito-tinha-dois-mandados-de-prisao-em-aberto.jpg)
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Araguaína, após a Polícia Civil encontrar três barras de maconha enterradas no quintal da casa dele. O suspeito já estava sendo monitorado por suspeita de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no final da tarde desta terça-feira (6), no Setor Araguaína Sul.
A ação que resultou na captura suspeito foi realizada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc - Araguaína), com apoio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP - Araguaína).
O delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, explicou que o preso era investigado por tráfico, mas já na delegacia foi constatado que ele tinha dois mandados de prisão por homicídio e também era investigado pela 2ª DHPP de Araguaína.
“A equipe da Denarc se dividiu em dois endereços, que já eram investigados por tráfico de drogas, tivemos o conhecimento de que o indivíduo mantinha a droga ao lado de uma construção, que era de propriedade dele, ficava na sua residência ia apenas entregar. Já na delegacia foi verificado que ele tinha dois mandados de prisão por crime de homicídio aqui em Araguaína, com investigação da DHPP. Foi dado o cumprimento a mandado de prisão”. Explicou o delegado José Anchieta.
Na construção, os policiais encontraram três barras grande de maconha enterradas no quintal, além de balança de precisão, e outros apetrechos típicos da venda de substâncias entorpecentes.
O material que estava no esconderijo foi apreendido, assim como uma espingarda. Segundo a polícia, a arma estava sendo utilizada pelo suspeito preso, para fazer a segurança do ponto de venda de drogas. E espingarda calibre 22 foi encontrada na casa de um associado do homem, o qual também será investigado.
Conforme o delegado, o homem tentou fugir correndo, mas foi alcançado pelos policiais.
Diante disso, o investigado foi conduzido à Central de Flagrantes, onde além da autuação por tráfico de drogas, também foi dado cumprimento aos dois mandados de prisão por homicídios que restavam em aberto contra o homem e que são oriundos da 1ª Vara Criminal de Araguaína.