Vânia Gonçalves Marinho, 34 anos.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (1º), o principal suspeito pelo assassinato da comerciante Vânia Gonçalves Marinho, 34 anos. Ela foi morta com tiro nas costas em 6 de setembro, no município de Marianópolis.

O crime gerou bastante repercussão e revolta, porque a mulher foi morta por ter repreendido o homem que urinou no bar dela. 

Após dois meses de investigação, policiais civis da 63ª DP de Paraíso, comandados pelo delegado José Lucas Melo, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 31 anos, em Palmas. Ele é considerado o principal suspeito de ter cometido o crime.

Segundo o delegado, o suspeito foi identificado logo após o crime. No entanto, não foi localizado. A polícia só encontrou o paradeiro do suspeito nesta semana em Palmas.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem de 31 anos foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ainda segundo o delegado José Lucas, até o final dessa semana, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público.

O crime

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, no dia 06 de setembro desse ano, o suspeito se encontrava em um bar de propriedade de Vânia Gonçalves, em Marianópolis, onde ingeria bebida alcoólica. Em certo momento, o homem teria urinado em um local dentro do bar e acabou sendo repreendido pela dona do estabelecimento.

Contrariado, o homem foi embora. Já durante a noite, a mulher foi fazer uma entrega de bebidas em um local no qual o sujeito estava. Após novo atrito, seguido de uma intensa discussão, a mulher foi embora para sua casa.

Porém, ela foi seguida pelo homem que a executou com tiro de espingarda nas as costas. Após o crime, o indivíduo fugiu e permanecia foragido até esta terça-feira.