Ação Policial

PC prende integrante de quadrilha especializada no furto de caminhonetes Hilux e procura mais dois

Ação foi um trabalho conjunto e integrado com o 1º Batalhão da Polícia Militar

Caminhonete foi encontrada em casa cativeiro no distrito de Luzimangues
Foto: Divulgação/PC-TO
A Polícia Civil  prendeu neste domingo (17) um homem suspeito de integrar uma quadrilha interestadual especializada no furto de caminhonetes Hilux. A prisão aconteceu em uma casa no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, onde também foi recuperado um veículo furtado menos de 24 horas antes em Palmas.
 
Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), a caminhonete havia sido levada do estacionamento de um hotel na noite de sábado (16), durante a realização de um show. Quando os policiais chegaram ao imóvel, o veículo já estava parcialmente desmontado.
 
No local, foram encontrados bloqueadores de sinal de GPS, aparelhos usados para codificação de chaves, conjuntos de placas de outros veículos furtados, ferramentas utilizadas nos crimes e até a bagagem da vítima do furto mais recente.
 
O homem preso foi autuado em flagrante por furto qualificado, receptação e formação de quadrilha. Outros dois integrantes do grupo chegaram a ser localizados em um carro, mas fugiram para uma área de matagal ao perceberem a aproximação da polícia. Eles já foram identificados e seguem sendo procurados.
 
De acordo com o delegado Rossílio Corrêa, a quadrilha vinha sendo monitorada após furtos recentes em Palmas. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal de Goiás. “Este grupo criminoso é interestadual e focado em caminhonetes Hilux. Hoje conseguimos prender um dos integrantes e recuperar o veículo em poucas horas”, afirmou.
 
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para localizar os demais envolvidos e desarticular completamente a organização criminosa.
 
Placas de outros veículos furtados recentemente foram encontradas no local