A Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão contra um homem e duas mulheres suspeitos de participação no assalto a salão de beleza na Vila Ribeiro em Araguaína. O caso, ocorrido dia 27 de julho deste ano, teve grande repercussão na cidade, porque um dos autores foi baleado por um popular no momento do crime.
Foram presos na tarde desta quarta-feira (21) Renarya Maria Moreira, 24 anos, Moniele de Souza Matos, de 29 anos e Pedro Ricardo. Eles foram capturados nos setores Maracanã e Cimba. As investigações são da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), coordenadas pelo delegado Alexander Pereira.
De acordo com o delegado, as investigações apontaram que as duas mulheres estivem no salão da vítima, no dia anterior ao crime e no dia do fato, se passando por clientes. Elas verificaram que a dona do salão ostentava algumas joias, como pulseira e cordão.
Uma das mulheres repassou a informação ao companheiro, que por sua vez buscou auxílio de comparsas para realizar o assalto. No entanto, no dia do crime, um popular presenciou o assalto e baleou um dos suspeitos. O tiro atingiu a região da boca do autor e até hoje ele se encontra hospitalizado sob escolta policial. Outro indivíduo que participou do crime ainda não foi identificado.
O delegado ressaltou ainda que todos os envolvidos presos possuem antecedentes criminais. “Todos tem histórico criminal extenso. Esse indivíduo (Pedro Ricardo) já foi preso por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa. Inclusive, já tem sentença transitada em julgado. As mulheres também têm registros criminais por lesão corporal e tráfico. E o outro indivíduo, que foi baleado, também tem passagens por tráfico.”
“É um grupo com pessoas já experiente no mundo crime, que se uniu e engendraram esse plano criminoso. Levantaram a rotina da dona do salão, e de forma orquestrada e planejada, executaram esse crime”. Finalizou o delegado.