Ação Policial

PC prende padrasto suspeito de estuprar as duas enteadas em Arraias

De acordo com a PC, as crianças teriam sido abusadas várias vezes pelo próprio padrasto.

Homem suspeito de estuprar duas crianças é preso pela Polícia Civil em Arraias.

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (2) suspeito de estuprar suas duas enteadas, menores de idade. Ele encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Arraias, no sudeste do Tocantins.

A polícia não informou a idade das vítimas, mas esclareceu que as investigações começaram ainda em 2019.

Na época, a então companheira do suspeito denunciou que ele estaria abusando sexualmente de suas duas filhas menores de idade.

A delegada Vanusa Regina de Carvalho, da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, (11ª DEAM-V), disse que iniciou as investigações assim que tomou conhecimento do caso.

Tão logo fomos informados sobre o caso, instauramos um inquérito policial para apurar os fatos. Dessa maneira, após a realização das investigações, obtivemos fortes indícios que apontavam o indivíduo como sendo o autor do crime, em tese, de estupro de vulnerável”, ressaltou.

De acordo com a PC, as crianças teriam sido abusadas várias vezes pelo próprio padrasto.

Indiciamento

O inquérito foi concluído ainda em 2020, quando o homem foi indiciado pela prática, em tese, do crime de estupro de vulnerável.

De posse da ordem judicial, os policiais intensificaram as buscas para localizar o paradeiro do indivíduo e dar cumprimento ao mandado de prisão.

Ele foi encontrado em uma casa na cidade de Arraias. Após ser capturado, o indiciado foi conduzido até a sede da Delegacia, onde a delegada Vanusa deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.