Ação Policial

PC prende suspeito de estuprar menino de 12 anos portador de necessidades especiais

Crime teria ocorrido em uma residência em um assentamento rural da cidade.

Crime ocorreu nas vésperas do Dia das Mães em Caseara.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos pelo estupro de um menino de 12 anos em Caseara. De acordo com a polícia, a vítima possui necessidades especiais.

O crime ocorreu às vésperas do Dia das Mães, em 8 de maio. Conforme o delegado responsável pelo caso, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, na ocasião o menor estava acompanhado de sua mãe em uma casa no Projeto Assentamento Onalício Barros, na zona rural da cidade.

O estupro ocorreu por volta das 22h, quando algumas pessoas ingeriam bebida alcóolica na residência. Em certo momento, o suspeito teria dito para o menor trocar a calça que vestia por uma bermuda.

De acordo com a investigação, o homem levou o menino para um dos quartos da casa e o obrigou a tirar a roupa. Mediante ameaça, ele estuprou a criança, que conseguiu escapar alguns minutos depois e contou os fatos para sua mãe.

Ainda de acordo com as investigações, para não ser denunciado, o homem chegou a pedir de joelhos para que a mãe não registrasse ocorrência contra ele, porque já havia sido condenado pelo mesmo crime no passado.

Depois de tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil descobriu que o agressor teria fugido da cidade de Caseara e representou pela prisão preventiva que foi decretada pelo Poder Judiciário.

Na manhã desta quarta, os policiais deram cumprimento ao mandado de Prisão expedido em desfavor do indivíduo o qual já estava com planos de fugir novamente.

Irmão gêmeo condenado

O autor já havia sido condenado em 2009 pelo mesmo tipo de crime e agora está preso na Unidade Penal de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delgado Antônio Onofre, o suspeito tem um irmão gêmeo que  também se encontra preso na Cadeia de Araguacema, pelo crime de estupro de vulnerável.