
A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos pelo estupro de um menino de 12 anos em Caseara. De acordo com a polícia, a vítima possui necessidades especiais.
O crime ocorreu às vésperas do Dia das Mães, em 8 de maio. Conforme o delegado responsável pelo caso, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, na ocasião o menor estava acompanhado de sua mãe em uma casa no Projeto Assentamento Onalício Barros, na zona rural da cidade.
O estupro ocorreu por volta das 22h, quando algumas pessoas ingeriam bebida alcóolica na residência. Em certo momento, o suspeito teria dito para o menor trocar a calça que vestia por uma bermuda.
De acordo com a investigação, o homem levou o menino para um dos quartos da casa e o obrigou a tirar a roupa. Mediante ameaça, ele estuprou a criança, que conseguiu escapar alguns minutos depois e contou os fatos para sua mãe.
Ainda de acordo com as investigações, para não ser denunciado, o homem chegou a pedir de joelhos para que a mãe não registrasse ocorrência contra ele, porque já havia sido condenado pelo mesmo crime no passado.
Depois de tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil descobriu que o agressor teria fugido da cidade de Caseara e representou pela prisão preventiva que foi decretada pelo Poder Judiciário.
Na manhã desta quarta, os policiais deram cumprimento ao mandado de Prisão expedido em desfavor do indivíduo o qual já estava com planos de fugir novamente.
Irmão gêmeo condenado
O autor já havia sido condenado em 2009 pelo mesmo tipo de crime e agora está preso na Unidade Penal de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Segundo o delgado Antônio Onofre, o suspeito tem um irmão gêmeo que também se encontra preso na Cadeia de Araguacema, pelo crime de estupro de vulnerável.