Ação Policial

PC prende suspeito de roubos de 'saidinha de banco' em agência da Caixa de Araguaína

Suspeito tinha como alvo beneficiários de programas sociais do governo federal.

Travesti foi presa pela Polícia Civil em Araguaína.
Foto: AF Notícias

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), um homem de 33 anos suspeito de praticar roubos de “saidinha de banco” em Araguaína. Segundo a polícia, as vítimas eram geralmente beneficiários de programas sociais do governo federal. 

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o homem preso é suspeito de integrar uma associação criminosa que já teria roubado ao menos quatro pessoas assim que sacavam benefícios sociais em uma agência da Caixa.

O homem foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com a autoridade policial, o grupo de assaltantes agia quando a vítima saía da agência bancária após sacar dinheiro, ocasião em que era cercada pelo grupo e dominada com golpes no pescoço e braços. 

Depois de serem subjugadas, as vítimas tinham os pertences subtraídos. “Os suspeitos atacavam as vítimas sempre com muita agressividade e chegavam a provocar vários hematomas para se apoderarem do benefício sacado e demais pertences, como aparelhos celulares.

“Há dois meses, tomamos conhecimento de que este tipo de ação criminosa estava sendo praticado em Araguaína, com os criminosos agindo sempre do mesmo jeito. Dessa forma, iniciamos as investigações para identificar todos os integrantes do bando. Com base nas investigações realizadas, conseguimos identificar um dos suspeitos e representamos pela prisão do mesmo”, disse o Delegado.

Com o deferimento da prisão pela justiça, os policiais civis da DRR intensificaram as buscas e no início da tarde de hoje, localizaram e efetuaram a prisão do homem de 33 anos de idade, o qual já tem várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, e também uso de drogas.