Crime ocorreu na praça dos Girassóis durante show de comemoração aos 31 anos do Tocantins.
Foto: Reprodução Gazeta do Cerrado

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta quarta-feira, 5 na região Norte de Palmas, dois homens suspeitos de terem participado do homicídio de um homem em outubro passado na Capital. A vítima teria sido morta depois de um desentendimento no estacionamento da Assembleia Legislativa, durante as comemorações de aniversário do Estado do Tocantins.

De acordo com a delegada Luciana Coelho Midlej, após o crime, os dois irmãos, de 19 e 21 anos evadiram-se da cidade. Um terceiro suspeito encontra-se foragido. “Representamos pela prisão dos três e passamos a monitorá-los. Nesta manhã, soubemos que os dois haviam retornado a Palmas e encontrava-se na residência dos pais”, afirmou.

Crime

O homicídio ocorreu na Praça dos Girassóis na noite das comemorações do aniversário de 31 anos do Tocantins. Segundo testemunhas, a vítima, de 24 anos, estaria retornando ao estacionamento para pegar a motocicleta quando percebeu que duas pessoas estavam próximas do veículo.

De acordo com testemunhas, houve um desentendimento entre o rapaz e essas duas pessoas. Durante uma briga, uma terceira pessoa chegou ao local armada e efetuou dois disparos de arma de fogo. O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Após os procedimentos legais, os dois homens serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP. De acordo com a delegada Luciana Coelho, a diligência para localizar o suspeito de ter efetuado os disparos permanece. As suspeitas da Polícia Civil é de que os três homens são integrantes de uma facção criminosa de renome nacional.