Carga recuperada pela Polícia Civil em Araguaína.
Foto: Divulgação PC

Uma carga de 25 toneladas de alumínio, avaliada em mais de 300 mil reais, foi recuperada pela Polícia Civil em Araguaína no final da tarde deste domingo (8). Durante a ação também foi preso um homem de iniciais G.H.P.S, de 27 anos, pelo crime de receptação.

Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o motorista que transportava a carga foi rendido na BR-153 perto de Wanderlândia no último sábado, 7. Ele foi obrigado a desviar o caminhão rumo a Araguaína, onde a carga foi escondida.

Ao tomar conhecimento do roubo, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) deram início às investigações e localizaram a carga roubada, bem como um veículo, que deu apoio a ação, em uma residência no bairro Neblina, em Araguaína.

O homem que estava em posse da carga roubada, foi preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa. Segundo a PC, G.H.P.S tem passagens por roubo a banco e porte ilegal de arma. Ele também é considerado um criminoso de alta periculosidade e estava em liberdade há apenas quatro meses.

A carga de alumínio será submetida à perícia oficial do Estado e, em seguida, restituída ao verdadeiro proprietário.