Arquivo da Cavalgada de Araguaína

A tradicional Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), já na 52ª edição, será realizada em formato 100% digital pela primeira vez. A data do evento já foi marcada e está programada para ocorrer entre os dias 13 e 15 de outubro. As informações foram divulgas pelo G1 Tocantins. 

A 52ª edição da Expoara, juntamente com a tradicional cavalgada, seria realizada de forma presencial em junho deste ano, mas a programação foi cancelada por causa da pandemia da covid-19.

Entretanto, organizadores decidiram realizar o evento agora em outubro, mas sem promover aglomeração. Por isso optaram pelo formato 100% digital, assim como ocorreu com a tradicional Agrotins.

Sem a parte comercial (exposição e vendas de equipamentos), a Expoara terá palestras, fóruns e cursos, ambos pela internet. Segundo a organização, não houve interesse de empresas para vender produtos ou equipamentos do segmento agropecuário.

Para ter um evento bom, a gente teria que ter a adesão completa da área de máquinas agrícolas. As concessionárias até queriam, mas tinha que ter uma abrangência total, tanto da Aciara, quanto do setor do comércio", disse o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges ao G1.