
A prefeitura de Araguaína iniciou a fixação de cartazes em diversos pontos da cidade para alertar a população sobre os riscos de contágio do novo coronavírus. A medida veio após a explosão de testes positivos, que neste domingo chegou a 50 novos, totalizando assim 279.
Os cartazes são fixados em locais públicos, onde há grande circulação de pessoas, como supermercados. Nele, há um alerta como o “alto risco” de contaminação e o reforço para manter o isolamento, medida até então mais eficaz para evitar a disseminação do vírus.
—Perigo! Local com alto risco de contaminação. Só saia de casa de for extremamente necessário e siga as recomendações de segurança. Informa um cartaz, que traz na parte superior desenho do novo coronavírus.
A prefeitura também informou que equipes de fiscalização estão realizando força-tarefa em estabelecimentos comerciais, monitorando a população quanto ao uso obrigatório de máscaras. Os fiscais também atuam em bairros para evitar festas ou reuniões de pessoas nas residências.
Tais medidas reforçam as já estabelecidas no decreto municipal que restringe o funcionamento do comércio, proíbe reuniões com mais de oito pessoas e suspende funcionamento de adegas e conveniências que vendem bebida alcoólica em Araguaína.