A Petrobras anunciou hoje (30), no Rio de Janeiro, a redução de 6,2% no preço da gasolina nas refinarias e distribuidoras. Apesar disso, a diminuição do preço vai demorar chegar nos postos do Tocantins.
Em nota, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) informou que "a diminuição dos preços nas bombas não ocorre na mesma velocidade para os postos."
O Sindicato não deu um prazo para que o combustível seja vendido com o devido desconto. "O reflexo da redução, que deverá acontecer, é um caminho longo que muitas vezes demora chegar aos revendedores e consumidores." Justifica, acrescentando.
-Todavia, o Sindicato esclarece que qualquer redução no preço é positiva, pois estimula o consumo e aquece a economia. A entidade também aposta que este é o caminho para termos uma sociedade economicamente ativa e justa para o mercado e consumidor em geral.
Devido a redução anunciada pela Petrobrás, o litro da gasolina passará a ser negociado a R$ 1,8623 nas refinarias da estatal a partir de amanhã (31), 12 centavos a menos do que o preço atual.
Neste mês de outubro, a gasolina teve uma queda de preço acumulada de 15,96%, já que, em 30 de setembro, o litro do combustível era negociado a R$ 2,2159. Ou seja, 35 centavos a mais do que o preço que será aplicado a partir de amanhã.