
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra uma mulher investigada por suspeita de armazenar e compartilhar conteúdo sexual infantojuvenil na internet. O material divulgado pela suspeita era do filho dela. A ordem judicial foi cumprida em Palmas, nesta quinta-feira (24), em ação da Operação Guardião do Futuro V.
Segundo a PF, o caso começou a ser investigado após as equipes identificarem arquivos de fotos e vídeos de uma criança sendo submetida a situações de abuso. O conteúdo foi divulgado em uma plataforma de compartilhamento gratuito de vídeos pela própria mãe do menor.
O nome da mulher alvo das buscas não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O caso vai continuar sendo investigado, conforme explicou a Polícia Federal, para averiguar se a investigada tem participação em outros crimes ou se outras pessoas também estão envolvidas na situação de exploração sexual contra a vítima identificada.
A Operação Guardião do Futuro V tem o objetivo de reprimir crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no estado. Nessa investigação, se a suspeita for condenada, poderá receber uma pena de até dez anos de prisão, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).