O aeródromo em Palmas estaria operando sem a devida autorização da Agência Nacional Civil (ANAC).
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Federal (PF) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizaram uma fiscalização, neste sábado (14), em uma pista particular usada como aeródromo em Palmas. A ação faz parte da “Operação Flyer” que tem como objeto apurar irregularidades cometidas contra a segurança do transporte aéreo na capital.

Segundo a PF, as investigações tiveram início após a Infraero denunciar o uso irregular do aeródromo. O aeródromo em Palmas estaria operando sem a devida autorização da Agência Nacional Civil (ANAC).

Também estão sendo investigadas outras irregularidades que teriam sido cometidas por uma escola de aviação da capital, pondo em risco a segurança aérea.

A ação da PF conta com o apoio técnico da ANAC, que também se faz presente nos locais realizando fiscalização administrativa.

Conforme a PF, os investigados devem responder pelos crimes de exercício de atividade com infração de decisão administrativa e atentado contra a segurança do transporte aéreo. Juntas, as penas podem chegar a 5 anos de prisão.