Um avião com carregamento de 400 kg de cocaína foi flagrado pela Polícia Federal (PF) em uma pista de pouso clandestina de Pindorama, na região central do Tocantins. Com a carga ilegal estavam quatro homens, entre eles um de nacionalidade boliviana, que foram presos. A ação da PF contou com apoio da Polícia Militar.
De acordo com a PF, a abordagem ocorreu em uma pista de pouso clandestina situada no município onde foram apreendidos aproximadamente de 400 kg de cocaína, a aeronave bimotora utilizada para realizar o transporte da droga, duas camionetes e uma motocicleta, que serviriam de apoio logístico, além de uma pistola calibre 9 mm.
Um Inquérito Policial foi instaurado mediante Auto de Prisão em Flagrante pela prática dos crimes previstos nos artigos 33 c/c 40, inc. I, 35 da Lei 11.343/06 e artigo 16 da Lei 10.806/03, cujas penas máximas previstas podem chegar a 36 anos de reclusão.
Oportunamente, a Polícia Federal representará ao juízo, requerendo a destinação dos bens e a autorização para destruição da droga e da arma apreendidas.
Após a adoção das medidas cabíveis em âmbito policial, os indiciados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a realização dos exames de integridade de praxe, após o qual seguirão para o Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.