O piloto tocantinense Ronaldo Imay, pilotando uma moto KTM 450, segue na liderança da categoria Over 45, na 4ª edição do Rali dos Sertões, que completou nesta quinta-feira (8), a quinta etapa entre as cidades de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO). O trajeto total foi de 463 quilômetros. Na prova de ontem, Imay terminou em 10º na classificação geral. Já o outro piloto tocantinense na prova, João Onofre Barros, terminou em 32º lugar e ocupa a oitava colocação na categoria Over 45.
Na categoria geral Motos, o vencedor da etapa de ontem foi Jean Azevedo (Honda CRF 450X), seguido de Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F), com Gregório Caselani (Honda CRF 450X), na terceira colocação.
Nesta quinta-feira, teve início a etapa maratona, que foi marcada por vários acidentes, quebras e abandonos, já que os pilotos não poderiam contar com a ajuda de seus mecânicos durante todo o trajeto. Os mecânicos e equipes de apoio só voltarão a prestar serviços no final da próxima etapa, em Ponte Alta (TO), quando os equipamentos terão percorrido quase 1.000 km sem esta assistência.
Nesta sexta-feira (9), os competidores percorrem a segunda e última parte da etapa maratona. Serão 498 km entre Mateiros (TO) ? Ponte Alta (TO), sendo 491 quilômetros de trecho cronometrado, a maior especial da prova e em pleno Jalapão. Segundo a organização da prova esta será uma das etapas mais técnicas e difíceis de toda a história do Rally dos Sertões.
ClassificaçãoCategoria Over 45
1º Ronaldo Imay (TO)
2º Marisergio Kons
3º Jovanio Frutuoso
4º Marcio Adami
5º Dimas Matos
8º João Onofre (TO)
09/09 ? Etapa 6
Mateiros (TO) ? Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 498 km
10/09 ? Etapa 7
Ponte Alta (TO) ? Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia: 198 km