
O contador araguainense Florípio Alves Pereira (72 anos) morreu no fim da tarde deste sábado (13), vítima da Covid-19. Não foi divulgado em qual hospital ocorreu a morte. Florípio, deixa a esposa, filhos e netos.
O Contador Floripio Alves, trabalhava na Cidade de Araguaína, era pioneiro e atual Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins/CRC-TO e com relevantes serviços prestados à Classe contábil Tocantinense. Ele também era membro da Igreja Cristã Evangélica de Araguaína (ICEB), onde ocupava o cargo de vice-presidente.
A Associação dos Contabilistas de Araguaína (ASCA) confirmou a morte do contador e divulgou nota de pesar, assinada pela presidente Thaís Bandeira.
-A ASCA se solidariza com os familiares e amigos, pela perda desse grande contador que soube honrar com louvor a sua vida, sua profissão, sua família e amigos. Diz a nota da entidade.
O deputado estadual Jorge Frederico (MDB) também divulgou nota de pesar e lembrou que Florípio era conhecido por todos por sua postura honrosa e religiosidade. “Externo meus sinceros sentimos e rogo a Deus pelo conforto nesta hora aos amigos e familiares.” Disse o parlamentar, que também destacou.
-Tive a oportunidade de conviver próximo a este ser humano incrível, durante nossa formação em Contabilidade pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), com término em 2002, e desde então a amizade se estendeu até os dias atuais.
O Presidente do Sindare e da Audifisco, Jorge Couto, também divulgou nota de pesar. "Solidarizo-me em nome do Fisco do Tocantins com familiares e amigos e pedimos a Deus, o conforto neste momento de consternação."