BRK dá dicas para quem deixa o imóvel e viaja de férias neste fim de ano.
Foto: Divulgação

Muitos tocantinenses planejam viajar para passar o Natal e o Ano Novo com a família em outras cidades. Durante esse período a BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Palmas, alerta para algumas dicas. Alguns clientes acreditam que pedir a suspensão do fornecimento de água junto à concessionária é a melhor alternativa nesses casos, porém esse procedimento não é recomendado para quem vai passar poucos dias fora de casa.

A engenheira da BRK Ambiental, Sandra Leal, conta que o pedido de desligamento é indicado apenas para quem vai passar mais de 3 meses longe do imóvel. "Para um período de férias curto, recomendamos que os moradores revisem as instalações hidráulicas da residência e fechem o registro manualmente", explica Sandra.

Para se ter ideia, uma torneira vazando ou uma válvula de descarga mal ajustada no banheiro, podem causar um enorme transtorno à economia doméstica, além de desperdiçar um grande volume de água tratada. "Aconselhamos verificar se existe um ponto específico que ocasione vazamento. Uma boa forma de verificar isso é fechar todas as torneiras e verificar se o hidrômetro continua girando, se isso acontecer pode ser caso de vazamento interno", diz Sandra.

Nesses casos de vazamentos internos, a concessionária recomenda que um encanador de confiança seja contatado. Os clientes que durante o período de férias precisarem de algum serviço da concessionária, podem acessar o site www.brkambiental.com.br, ou baixar o aplicativo "BRK Ambiental", pela internet é possível verificar se as faturas estão em dia, além de ter acesso à outras facilidades. É possível ainda entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800 6440 195.

Neste fim de ano o atendimento presencial da BRK Ambiental também funcionará em dias e horários diferenciados, confira a programação aqui.