TRE-TO julgou coligação de Amastha (PSB) e do vice, Célio Moura PT

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou em sessão desta segunda-feira (14/5), o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) da coligação "A verdadeira Mudança" (PSB/PT/PTB/PODE/PCDOB), do candidato a governador Carlos Enrique Franco Amastha e do vice, Célio Alves de Moura, sendo deferido por maioria dos votos.

O pedido do registro de candidatura do candidato Carlos Amastha e do vice Célio Moura também entrou em pauta, porém, o juiz Rubem Ribeiro de Carvalho pediu vistas dos autos. O processo deve retornar à pauta da sessão de julgamentos desta terça-feira (15/5).

Histórico

Ao todo ingressaram no TRE-TO 21 Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP), até o momento foram aprovados três:

1 ? Coligação Reconstruindo o Tocantins

2 ? Rede Sustentabilidade

3 ? Coligação A verdadeira Mudança

O DRAP é um formulário que contém o conjunto de informações relevantes para validar o registro das candidaturas das coligações e partidos. O demonstrativo aponta a data em que a convenção foi realizada, os gastos máximos a serem utilizados pelas coligações na campanha eleitoral, os percentuais de sexo feminino e masculino e a relação dos candidatos que irão concorrer nas eleições, tudo devidamente registrado em ata.

Os registros de candidatura serão analisados e votados individualmente, tendo o TRE-TO até a próxima sexta-feira, 18, para concluir a votação.