Um policial militar da reserva prendeu uma dupla que havia assaltado uma açaiteria no Povoado Jacilândia, localizado em Araguanã. Durante a perseguição, houve confronto e um dos criminosos acabou ferido. O crime ocorreu por volta das 21h45 e mobilizou rapidamente as forças policiais locais.
De acordo com o relatório da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Xambioá, dois assaltantes armados invadiram a açaiteria e anunciaram o roubo. Após subtraírem pertences do estabelecimento, os criminosos fugiram em uma motocicleta em direção a Araguanã.
No entanto, a ação criminosa foi testemunhada por um tenente da reserva que estava no local, acompanhado de um amigo. O PM da reserva tomou a decisão de intervir e iniciou uma perseguição aos assaltantes junto com seu amigo.
Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os criminosos abriram fogo contra o tenente e seu amigo. Em resposta à agressão injusta, o tenente revidou, acertando um disparo na perna de um dos assaltantes.
A equipe policial de Araguanã chegou rapidamente ao local do confronto e prestou socorro médico ao criminoso ferido. O segundo assaltante foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes em Araguaína, onde foram tomadas as providências legais necessárias.