Bandeira inservível sendo incinerada
Foto: Divulgação 2ºBPM

A Polícia Militar realizou uma cerimônia especial em alusão à Bandeira Nacional pelo seu dia. O evento aconteceu pontualmente às 12h desta terça-feira, 19, no pátio do quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína.

A Bandeira Nacional, o símbolo máximo da nossa nação, pavilhão da justiça e do amor, símbolo augusto da paz, recebeu dos Policiais Militares o devido culto cívico prestado com toda honra e respeito merecidos, referente ao dia 19 de novembro: “Dia da Bandeira”. Cerca de cem pessoas, gestores e alunos do Centro de Ensino Médio Castelo Branco e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, fizeram-se presentes na cerimônia.
 
O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, foi a autoridade máxima que prestigiou a solenidade, coordenando pessoalmente todo o desenvolvimento das honras militares estabelecidas na cerimônia na qual foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura de um histórico em homenagem a nossa Bandeira Nacional e a incineração de um exemplar da bandeira já bastante gasto e danificado pelo uso.

O 1º Sargento Iramar Sirqueira de Abreu, Policial Militar com maior tempo de serviço na Unidade Militar e no excepcional comportamento teve o privilégio de realizar a incineração.
 
Me senti muito honrado por ter recebido essa ilustre missão, tão nobre, que exalta o respeito, consideração ao nosso símbolo maior, nossa Bandeira Nacional. Disse o Sargento Iramar Sirqueira.

O Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, ressaltou a importância de mantermos a devida reverência, respeito e carinho à Bandeira da nossa Nação. —Sempre manteremos acesa a chama de respeito e reverência cívica a nossa Bandeira”. Concluiu

O Comandante também agradeceu a presença dos gestores e alunos do CEM Castelo Branco e da APAE no evento.

Comandante recebendo a apresentação dos Policiais Militares

1º Sargento Iramar Sirqueira providenciando a incineração da Bandeira

Hasteamento do Pavilhão Nacional