Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Uma vítima de assalto solicitou a PM, aguardou por 4 horas, mas nenhuma viatura compareceu ao local.  O fato ocorreu no início da noite do domingo (10), na Vila Norte em Araguaína.

A recepcionista W.F.S (21 anos) relatou que estava em frente à residência da mãe, juntamente com a irmã e uma tia, quando foram assaltadas.  Os criminosos levaram dois celulares, uma aliança e dois anéis de ouro.

De acordo com W.F.S, a ação foi praticada por três elementos, sendo um casal numa moto que dava suporte e um jovem que anunciou o assalto.  Ele estava numa Biz, sozinho, e aparentemente armado.

Longa espera

Apesar do susto, a vítima conseguiu decorar a placa da Biz e acionou a PM por volta das 19h30. E por causa da demora, ligou novamente. Porém, esperou até às 23h30 e nenhuma viatura compareceu ao local.

Com a recusa da PM em atender a ocorrência, a recepcionista registrou B.O na Polícia Civil. De acordo com apurado pelo AN, a Biz usada no assalto foi roubada no dia 7 de abril. E o jovem assaltante é menor, conhecido da Polícia e já teria praticado vários assaltos em Araguaína.

Nota da PM

Em nota, o 2º BPM não explicou o motivo pelo qual deixou de atender a ocorrência.  Mas afirmou que a PM está à disposição para atender o cidadão com total prestatividade e respeito. E esclareceu que a devida apuração do ocorrido só acontece mediante denúncia formal  junto à Corregedoria da PM.

Confira na íntegra a nota da PM

 Araguaína, 13 de abril de 2016.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

 O 2º Batalhão vem perante este canal de imprensa, “Araguaína Notícias”, responder ao questionamento referente à denúncia de uma vítima de roubo na Vila Norte em Araguaína, informando que o 2º BPM tem como compromisso atender o cidadão com total prestatividade e respeito, devendo toda solicitação idônea ser prontamente atendida, sendo que qualquer atitude por parte da Policial Militar, que não se enquadre aos padrões ou que esteja alheio aos princípios éticos e morais adotados pela instituição, deverá ser devidamente apurada.

Entretanto, esclarecemos que para que seja devidamente apurado os fatos, necessita – se que seja formalizada denúncia junto à Corregedoria desta Unidade por parte do reclamante.

Rogério Rodrigues de Melo – 1º Ten QOA

Chefe da Assessoria de Comunicação do 2º BPM"