Ação Policial

PM dispersa aglomerações na Via Lago e pede conscientização: Se o cidadão não ajudar, fica inviável

Comandante do 2ºBPM, tenente-coronel Valdeone Dias destacou a dificuldade de conscientizar o araguainense.

Ação da PM dispersou aglomerações em vários pontos de Araguaína neste final de semana.
Foto: AN

A Polícia Militar dispersou aglomerações em vários pontos de Araguaína neste final de semana. A ação tem como objetivo evitar mais contágio da covid-19 na cidade e dar apoio a fiscais do Demupe em cumprimento a decreto municipal de fechamento de bares fora de horário estabelecido. 

Na Via Lago foi constatada a presença de várias pessoas, som automotivo e consumo de bebida alcoólica. A aglomeração foi dispersada e as pessoas orientadas a ficarem em casa. 

A PM também visitou uma tabacaria no alto do bairro São João e um badalado restaurante na Av. José de Brito. Nos dois locais os proprietários foram orientados a fechar os estabelecimentos e os clientes receberam orientações sobre necessidade de isolamento social neste período de pandemia. 

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Valdeone Dias, destacou a dificuldade de conscientizar a população e que a PM está se desdobrando para cumprir mais essa missão de evitar aglomerações na cidade para manter a ordem. 

“A PM tem feito intervenções para evitar aglomerações. A população não tem ajudado. A gente está tendo uma série de casos [de coronavírus] no nosso município. Cada dia aumentando, muito óbitos e a população parece que ainda não se conscientizou ainda”. 

O comandante Valdeone pediu a colaboração da população, especialmente dos mais jovens, para evitar festas neste período. 

“Se o cidadão não ajudar, fica inviável e a Polícia Militar só fica enxugando gelo. Peço a contribuição de todos os jovens, não espere sofrer uma perda na sua família pra começar a se conscientizar. A gente tem que tomar as medidas de precaução. Tem muitas pessoas vindo a óbito, muitas famílias enlutadas, e a gente tem que fazer nossa parte”. Pediu. 

O comandante ressaltou que as denúncias de aglomerações devem ser feitas junto ao Demupe e que a PM auxilia os fiscais no cumprimento dos decretos de restrição.

Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Valdeone Dias.