A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe) interromperam uma festa clandestina com aglomeração de pessoas, numa chácara perto do Aeroporto de Araguaína. A ação foi realizada na noite do sábado (23).
O evento descumpria as medidas recomendadas para o enfrentamento do coronavírus. Está em vigor na cidade o Decreto 002/21, que criou restrições necessárias contra a covid-19 para frear o atual crescimento de contaminação na cidade.
Segundo a PM, os presentes da festa foram orientados a retornar as suas casas. O evento foi organizado pelo WhatsApp e as autoridades receberam as denúncias.
Conforme apurado, a festa estava marcada em outra chácara, e quando os organizadores souberam que o local havia sido descoberto mudaram o endereço.
“Como as viaturas estavam no local, muitas pessoas que ainda estavam chegando, foram embora. Além disso, outras pessoas que estavam dentro da festa avisaram que a polícia estava lá e que a festa estava cancelada”, explicou a PM.
Um homem identificado como organizador da festa clandestina foi apresentado na delegacia de plantão após os procedimentos.
A operação recebeu o apoio dos policias da Rotam (PM) da capital Palmas, que estão em Araguaína no combate ao crime.