Homens da PM estão de prontidão para manter a ordem em Araguaína
Foto: AN

Homens da PM já estão de prontidão para manter a ordem e intervir na carreata que pretende desafiar o lockdown, em Araguaína. Uma foto divulgada mostra viaturas e miliares no local onde está previsto para a concentração do movimento.  

A carreta “Araguaína não pode Parar” está prevista para às 16h00 desta quarta-feira, 20. A concentração será em frente ao Detran de Araguaína, localizado ao lado da Av. Filadélfia, na saída para a Jacuba.  

O anúncio da carreata surge no momento que Araguaína registra sete mortes por Covid-19 e maior números de casos confirmados de coronavírus, somando 631. Tanto o Governo do Estado quanto a prefeitura baixaram medidas restritivas para tentar conter o contágio próximo ao pico da pandemia.

Diante da previsão da carreata, a PM informou que vai intervir para evitar a aglomeração. A informação foi confirmada pela reportagem na manhã desta terça-feira (19) junto ao 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína.

A PM vai intervir, se isso acontecer. Esse decreto [de lockdown] impede a questão da aglomeração e também condiciona uma série de restrições para qualquer deslocamento em área pública. Então, a gente tem todo o plano jurídico favorável para qualquer intervenção nesse sentido. Assegurou o comandante do 2º BPM,  Tenente-Coronel Valdeonne Dias da Silva.