Operação Recobrimento teve início na tarde desta quinta-feira (16).
Foto: Divulgação 2º BPM

 Polícia Militar de Araguaína deu início a “Operação Recobrimento” na tarde desta quinta-feira (16). A ação ocorre sob o comando do TEN CEL Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM. 

Os trabalhos envolvem equipes da ROTAM, BPCHOQUE, GOC, CIOE,  BPMRED, BPMA, Helicóptero da SSP (Ciopaer) Grupamentos da Força Tática e demais forças policiais, como as polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil.

Segundo o comandante, a estratégia é dar sensação de segurança e inibir ações criminosas. 

"O objetivo é coibir práticas criminosas, e sobretudo proporcionar a certeza de segurança que os órgãos de segurança proporcionam ao cumprir o papel constitucional. Esse é o papel do Estado, então o Governo não se furta de sua obrigação, e sempre se coloca à disposição da Sociedade todos os Seguimentos da Segurança Pública". Destacou o comandante Valdeone. 

Ainda de acordo com o comandante, a operação continuará pelos próximos dias. A Polícia pede apoio da comunidade para fazer denúncias e colaborar com informações relevantes que possibilitem melhor prestação de serviço pelas forças de segurança envolvidas.