Oficial da Polícia Militar realiza procedimentos de primeiros socorros e salva criança em Araguaína.
Foto: Divulgação/PM

Um policial militar salvou uma bebê de apenas 9 meses, na Vila Cearense em Araguaína, após a criança se engasgar. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), quando o policial Tenente Coronel Raimundo Soares Veloso Sobrinho foi chamado por populares para ajudar. 

A mãe da criança, de 25 anos, contou que havia amamentado a filha e depois a colocou para dormir. Quando a bebê acordou, brincou e começou a se movimentar como se estivesse com convulsão. 

Ela tentou acudir a filha, mas não conseguiu. No momento, populares chamaram o Tenente Coronel Raimundo que imediato foi até a casa. Ele realizou os primeiros socorros e a criança expeliu um líquido e conseguiu respirar.

“Quando cheguei no local, a criança estava, aparentemente roxa, caída, debruçada demonstrando falta de ar. Então iniciei os procedimentos de primeiros socorros e consegui desengasgar a criança do leite materno e ela conseguiu voltar a respiração”. Explicou o militar. 

Diante da situação, o Tenente Coronel Veloso levou mãe e filha ao Hospital Municipal de Araguaína, onde a criança permaneceu hospitalizada recebendo os cuidados médicos necessários. 

A médica pediatra disse que a criança estava bem, mas resolveu interna-la para realizar exames específicos.