Fernando Almeida
Demenson de Oliveira Silva (21 anos) e Kelson Sousa Santos (25 anos) foram presos na manhã da última sexta-feira, 14, em Araguaína. A suspeita é que eles estejam envolvidos na ação criminosa que resultou na morte de dois indivíduos em confronto com a PM.
Evidências
Segundo a PM, no mento da abordagem Demenson estava numa Titan de cor preta. E a moto pertencia a Felipe Fontineli Conceição Barros, morto na troca de tiros com a polícia na última sexta-feira,14. Já Kelson, conforme a PM, foi preso no IML, quando foi “reconhecer” os corpos dos colegas. De acordo a Polícia, no telefone celular de Demenson foi constatado várias mensagens e ligações para os envolvidos no roubo, que por sua fez tratavam da articulação para efetivar toda a ação criminosa.
Ainda conforme a PM, existia um mandado de prisão contra Kelson (preso no IML) e por esse motivo ele foi levado à Delegacia de Plantão. Só que ele já havia comparecido à Justiça e apenas faltava dar baixa ao mandado. Porém, no celular de Kelson haviam mensagens trocadas com Demenson e demais autores que tratavam do planejamento do roubo e ainda registro de ligações, enquanto o crime acontecia.
Histórico
A ação criminosa a que a Polícia se refere foi a invasão da residência de um comerciante na manhã de sexta-feira, 14. Na fuga, em uma Hillux, os criminosos levaram o empresário e o filho como reféns. Porém, num confronto com a Polícia, dois autores foram mortos a tiros: Felipe Fontineli e Carlos Junior Andrade. Com eles foram encontrados os pertences roubados. Já os reféns não sofreram ferimentos. Um policial levou um tiro de raspão no braço.