Dupla presa nas proximidades da Jacubinha
Foto: Paulo Machado

Ao fazer buscas por um carro roubado, a Polícia Militar prendeu dois jovens, ambos de 18 anos, suspeitos de praticar assaltos em Araguaína. A dupla estava escondida numa casa, próximo ao setor Jardim Mônaco, e um dos jovens estava com um revólver. Um deles é suspeito de matar Welton Batista de Castro, morto a tiros quando tentava salvar o irmão num bar no Entroncamento.  

Na ocasião, os policiais encontraram um Fiat Uno queimado numa estrada vicinal. Foi constatado que o veículo havia sido roubado na noite de ontem (6).

De acordo com a PM, a vítima contou que os assaltantes o pararam e o obrigaram a sair do carro. Em seguida fugiram na direção do setor Jardim Esplanada.

Com essas informações, as equipes policias iniciaram as diligências nas proximidades da região conhecida como “Jacubinha”, quando localizaram uma casa na zona rural onde estava um dos suspeitos de 18 anos de idade. O jovem portava um revólver calibre 38.

Ainda segundo a PM, nas proximidades da casa foi localizado um segundo envolvido, também de 18 anos. Contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto.

Os suspeitos foram identificados como Carlos Vinícius Alves dos Santos e Wanderson da Silva Nogueira. Eles foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde a vítima do roubo do Fiat Uno fez o reconhecimento, como os que praticaram o assalto na noite de ontem.

Ambos foram presos e vão responder por roubo à mão armada, posse ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão. 

Mandado de prisão

A reportagem apurou que contra Carlos Vinícius havia um mandado de prisão temporária pelo homicídio e tentativa de homicídio de dois irmãos em um bar, no último domingo (4). 

Na ocasião jovem Welton Batista de Castro foi morto a tiros e o irmão dele Rivaldo Luís Castro dos Santos, 19 anos, foi baleado com um tiro no peito quando estavam no interior de um bar. 

Leia+
Jovem tenta salvar vida do irmão e acaba morto com cinco tiros em Araguaína

Fiat Uno roubado foi encontrado destruído pelo fogo na região da Jacubinha