A Polícia Militar prendeu neste domingo (27) o quarto suspeito de envolvimento no sequestro e morte do pecuarista Carloan Martins Araújo (62 anos), ocorrido em Araguaína. Ele foi identificado com as iniciais M.S.A, de 35 anos. Outros três já foram presos.
O pecuarista desapareceu no último dia 19 de outubro e o corpo foi encontrado no dia 21 numa cova rasa no setor Jardim das Mangabeiras. Depois da localização, a Polícia Civil prendeu no dia 25, três dos suspeitos. São dois homens, um de 18 anos e outro de 25, e uma mulher, de 19 anos.
Já a caminhonete o pecuarista foi localizada pela PM na noite deste sábado, 19, numa chácara perto de Araguaína. No domingo, a PM conseguiu localizar e prender o quarto suspeito de envolvimento no crime no município de Wanderlândia. Ele foi conduzido até à Delegacia de Plantão de Araguaína e depois para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Márcio Lopes, o pecuarista tinha uma propriedade no Setor Jardim Mangabeira e teria ido ao local para realizar um serviço. Próximo ao terreno, Carloan Martins Araújo localizou um homem e combinou para realizar o trabalho na propriedade. A vítima teria pago R$ 2.500,00 ao contratado.
O suspeito teria convidado outras cinco pessoas. Porém, no local, eles sequestraram o pecuarista, o levaram para uma casa e o espancaram até a morte. Os criminosos levaram o celular, a carteira e a caminhonete da vítima.
A Polícia Civil segue com as investigações a fim de individualizar a conduta de cada um dos envolvidos para fins penais e localizar e prender mais dois foragidos. A PC ressaltou que todos os envolvidos possuem antecedentes criminais.