Os novos casos do Covid-19 são de SP, AL, RJ e MG
Foto: Agência Brasil

O número de casos confirmados de coronavírus no Tocantins subiu para 25, após dois testes positivos neste sábado, 11. Um dos infectados é um policial militar de 42 anos, que trabalha em Figueirópolis, mas mora na cidade de Cariri. Com isso, seis PMs estão em isolamento domiciliar. 

O segundo caso diagnosticado neste sábado é de um paciente residente em Paraíso. Ele tem 68 anos  e foi diagnosticado durante internação para procedimento cirúrgico e segue sob cuidados hospitalares.

Os dois novos casos surgiram no estado após pausa de dois dias consecutivos sem testes positivos. Portanto, até no sábado (11)  o  Tocantins contabiliza assim 25 casos:  Palmas (15), Araguaína (6), Gurupi (1), Dianópolis (1), Paraíso do Tocantins (1) e Cariri do Tocantins (1).

Em nota, a PM informou que todas  as medidas protocolares de contingenciamento foram adotadas pela instituição, bem como cuidados com o policial militar que está sendo acompanhado  pelo médico e  serviço social do 4º BPM.

“Ao todo, por medida de segurança, seis policiais militares do destacamento estão em isolamento domiciliar, e o processo de desinfecção do destacamento, viatura, armamentos e equipamentos já estão sendo realizados.” Diz o comunicado da PM. 

O Comando do 4º BPM providenciou o remanejamento de novas equipes policiais para a cidade para continuidade das ações de segurança pública no local.

O Comando da Polícia Militar informou que a instituição tem se preparado desde o início da pandemia para o enfrentamento das situações que dela venham surgir e ressaltou que a PM manterá inalterado o policiamento ostensivo e preventivo em todo estado garantindo a segurança do cidadão tocantinense.