
Polícia Militar do Tocantins (PMTO)
Foto: Divulgação Na noite do último domingo, 20 de julho de 2025, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) agiu rapidamente para salvar a vida de uma recém-nascida de apenas 20 dias que estava engasgada.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h59, quando uma equipe em patrulhamento na Avenida São Francisco se deparou com uma mulher, de 22 anos, pedindo socorro com a criança nos braços.
Os policiais prontamente iniciaram a manobra de desengasgo, realizando os procedimentos por cerca de cinco minutos. Após esse período, a bebê de 20 dias voltou a respirar.
Imediatamente após a criança se restabelecer e voltar a respirar, a equipe da PMTO conduziu a recém-nascida e sua mãe ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) para que recebessem acompanhamento médico e demais procedimentos de saúde necessários.
A ação rápida e eficiente dos policiais foi fundamental para garantir o desfecho positivo da situação.